#tbt - Vitória Moda

by - 23:33

Vitória Moda 2019 está chegando! Estávamos esperando para saber se esse ano teria a semana de moda aqui do estado, e para nossa surpresa foi confirmado, será no dia 23 a 27 de setembro. Com três dias de desfiles, não sabemos ainda quais marcas irão desfilar; porém estamos aguardando por novidades. Uma delas é a locação do desfile, que será na nova sede social do Clube Álvares Cabral, diferente de todos os outros anos que era no Centro de convenções de Vitória. Agora só nos aguarda esperar, para saber o que vem pela frente. Se quiserem mais informações é só acessar o site do Vitória Moda, lá terá a programação de tudo, além das palestras que já estão confirmadas.


Com todo esse ‘burburinho’, queria aproveitar o momento para relembrar o dia que tive o prazer de participar do evento apresentando as minhas criações. Foi no ano de 2017, onde além de desfilar e participar do evento, eu tive a honra de mostrar o meu outro lado, de designer.
Esse dia foi uma correria total, mais foi uma das experiências mais incríveis da minha vida, fazer as duas coisas que amo ao mesmo tempo foi a realização de um sonho. Que por acaso, falando em sonho, eu sempre falava para mim mesma todas as vezes que eu participava deste evento: “um dia vocês verão eu desfilar minhas criações nesta passarela”. E olha, aquilo que tanto acreditei, aconteceu.


Minha participação no evento foi pequena, estive no grupo dos ‘Novos Talentos’, junto com outros alunos da minha universidade. 
Este evento já deu várias oportunidades para alunos formados ou que cursam Design de Moda. No ano de 2017, minha faculdade fez um mini concurso, aberto para alunos de todos os períodos, eu participei deste concurso, passei e lá estava eu.
A minha coleção foi intitulada como ‘Floresça’, as peças que foram desfiladas já faziam parte do meu trabalho de conclusão de curso. Como só podíamos desfilar dois looks cada, eu criei dois especialmente para isso. 
A coleção tem o conceito do Slow Fashion (sustentabilidade). As peças foram feitas de algodão cru orgânico e jeans reciclado de bazares. Teve todo um processo manual de bordado, aplicação e texturas. Foi confeccionado todo por mim, desde a criação, o desenho, a pesquisa, corte, costura e bordado. Tive uma participação da minha mãe nos bordados, até porque foi muito trabalho para pouco tempo. 

Depois das peças finalizadas vem a prova de roupa que são feitos pelo menos uma semana antes dos desfiles. Tive a honra de vestir duas amigas minhas modelos. Foi gratificante!
E como eu sou detalhista, na prova de roupa percebi que estava faltando algo, então criei dois brincos para complementar a minha produção e o conceito que queria passar.

“Floresça veio com o intuito de transmitir o crescimento da sustentabilidade no meio da moda. Mostrar que é possível unir a sustentabilidade com o conceito e a arte, que podemos trazer cor e vida às peças sem precisar ser caricato somente com as cores cruas que o slow fashion traz.”

You May Also Like

0 comentários