O que eu aprendi com a moda

by - 09:00

Aprendi a enxergar o mundo e as coisas de uma forma mais realista. A moda sempre foi vista como um mercado de luxo, beleza e com um padrão elevado onde muitos sonham conquistar; mas a realidade por trás de tudo isso é outra.
Hoje a transparência começou a aparecer, estão acontecendo revoluções para impor o padrão de beleza e corpo colocado pela moda. Mas será que realmente isso tem funcionado, às vezes eu sinto que são estratégias de marketing para mostrar que estão fazendo aquilo que as pessoas desejam ver. 
Uma coisa eu sei, a moda sempre foi uma forma de influenciar as pessoas ao redor, até porque aquilo que vestimos fala muito de como somos no interior, o que queremos passar para o mundo ao nosso redor.


E o que será que a moda está nos influenciando? Eu estou vendo uma competição de status na rede, que cada dia se torna mais absurda. Onde somos influenciados a participar. Seguir tendências assim como todos, para ganhar curtidas daqueles que nem te conhecem, só para ficar conhecido e ok para você. Só que mais uma vez é um mundo irreal. Onde muitos querem fazer parte sendo que as pessoas nem sabe o que se passa por trás do seu backstage.

Aqueles que fazem parte demonstra uma vida perfeita, mas a vida real não é assim. 
Então, o que eu aprendi?
Aprendi a ser mais verdadeira, aprendi a querer transparecer como eu realmente sou, sem se importar com as curtidas e gostos alheios. Sabe porque, porque o que importa é como você se sente contigo mesmo. Não deixe que os outros interfiram em sua felicidade, falando como você deve se comportar e se vestir. 
As pessoas têm se preocupado muito com a opinião dos outros ou com a vida dos outros e tem se esquecido da sua própria vida. Acredito que isso tem ajudado ao esfriamento do amor no mundo; porque para que possamos demonstrar amor, precisamos nos amar primeiro.

Que possamos vestir a moda de uma forma real. Para influenciarmos as pessoas de forma positiva. Esqueça um pouco dos status, e pense no seu próximo como a ti mesmo. Lembre-se sempre que há Alguém que te ama muito, não importa quantas curtidas ou seguidores você tenha, não importa se você segue uma tendência, Ele te ama acima de tudo, esse alguém é Jesus. O mestre do amor e o maior influenciador de todos os tempos.

Aprendi que com a moda podemos demonstrar nossa personalidade, mas que ela venha ser real e imperfeita, assim como nós somos.

You May Also Like

0 comentários