Brechó virou tendência?

by - 22:06


Já passou da hora das pessoas pensarem que brechó são “roupas de defunto” ou até mesmo “roupas sujas e bregas”. Será que o brechó ou bazar realmente virou tendência?! 
Esses dias eu parei, e comecei a pesquisar e analisar o quanto esse mercado tem crescido, cada dia mais pessoas estão consumindo em bazares. Este assunto me chamou atenção porque fez parte do meu trabalho de conclusão de curso, então decidi falar e conversar com vocês um pouco sobre isto.

Vocês que estão lendo este post neste exato momento, já consumiu ou consome roupas de bazar ou brechós? Ou é um daqueles que ainda tem um certo preconceito?!

Hoje a moda tem avançado cada dia mais rápido e as pessoas não estão conseguindo acompanhar. Os consumidores estão começando a analisar muito bem antes de comprar qualquer peça de roupa. Da onde vem, para onde vai e por quem é  feito, assim entra a sustentabilidade, slow fashion e outros assuntos que não vamos comentar agora. Esse é um dos motivos das pessoas procurarem os brechós; por estar reutilizando, reciclando a peça. É o tal do ‘consumo consciente’.
Outro caso é o estilo e a peça única e incomum que encontramos. É possível achar peças de décadas atrás, de marcas ou até aquelas feito à mão. Algo que é útil para quem trabalha com moda ou busca estar na moda.


Tudo bem até aqui; mas pode ser que você não seja nenhuma dessas pessoas. Talvez você seja consumidor que goste de promoção, roupas com um precinho baixo. Posso te dizer que esse é outro motivo que muitos tem buscado o brechó e bazar. Só que hoje, alguns bazares já estão tomando conta dessa “tendência do brechó” e estão colocando o preço das peças lá em cima. A dica é observar e pesquisar sempre antes de consumir. O preço é justo para a peça que você irá comprar?!

Apesar de tudo que falei até agora, você ainda acha brega ou suja as roupas de bazar?! Eu sou uma consumidora de brechó e bazar, e já conheci muitos bem limpos, claro algumas peças tem cheiro de guardado, outros não são tão limpos assim, porém é possível encontrar cada coisa linda se você procurar.


Essas roupas que estou mostrando nas fotos, são todas de bazar. Acredito que 80% das roupas do meu guarda-roupa são de bazar. É tendência?! Ou a moda realmente está mudando sua maneira de pensar e consumir?

Acredito que a moda rápida (fast fashion) está mudando; claro que não irá acabar. Mas a maneira de consumirmos e “jogar fora” roupas que não usamos mais, isso está sendo e será reavaliado. 
Agora tendência ou não, eu amo bazar e vou continuar consumindo nesses lugares, porque consigo encontrar peças que não encontro em nenhum outro lugar. E digo por experiência própria, já foi a época que bazar era brega. Você pode encontrar roupas minhas, da sua amiga ou da vizinha do bairro que é fashionista. Está na hora de abrirmos a cabeça e se adaptar na moda que vem surgindo.

Me conta aí sua experiência sobre brechós e bazares. Você gosta ou/e é um consumidor?

You May Also Like

0 comentários