Dicas de viagem: Natal, o caribe brasileiro

by - 10:00

Há pouco tempo cheguei de uma viagem que fiz para o Nordeste, lugar que amo e sempre teve um pedaço guardado no meu coração. Morei na Paraíba uma parte da minha infância e minha família é toda nordestina então não tem nem o que dizer.
Todos os anos os meus parentes encara uma viagem do sudeste ao nordeste de carro, são em torno de 32 hrs viajando. E dessa vez eu decidi encarar com eles. Já tinha feito umas vezes essa mesma viagem, mas depois da última disse que nunca mais faria. Porém aqui estava eu novamente, fazendo aquilo que eu sou movida, aventuras e viagens.

Apesar do cansaço que dar; a experiência e coisas que vemos e passamos no meio do caminho não se compara com nada. Só experimentando para saber.

Enfim, viajamos em um domingo de manhã e chegamos na Paraíba na Segunda à noite, claro que parando para dormir domingo a noite. 
Na manhã do outro dia partimos para Natal. Que lugar maravilhoso!
Agora eu entendi o porque chama esse lugar de Caribe Brasileiro.


As praias deste lugar tem metros e quilômetros de areias, águas claras e quentinhas. Se você ama praias desertas assim como eu, vai amar esse lugar!
Nós nos hospedamos na cidade de Ponta Negra, também um lugar incrível!! 
As praias são bem distantes uma da outra, por isso nós nos programamos quais lugares que queríamos visitar por dia. Alguns contratempos e acontecimentos nos impediu de realizar nosso plano. 
Apesar disso até que conseguimos conhecer bastante o litoral de Natal. E principalmente o lugar que era um dos meus sonhos conhecer, as Dunas.



As praias que conseguimos ir foi a de Jacumã, Ponta negra, Genipabu, Maracajaú, Camurupim, Timbaú do Sul e Pipa.
É bom que você planeje com antecedência os lugares que você deseja ir. Super indico pagar os passeios de van que te leva até o local. Até porque, como eu disse, as praias são longes. Você irá aproveitar bem mais assim. 
Dentre as praias que conheci eu indico a Lagoa de Jacumã, não é uma praia, mais é um lugar tranquilo para passar o dia, além de que nesse lugar você irá encontrar atrações como, ski na água e tirolesa. 
Já a praia de Genipabu é onde você encontra o passeio de buggy, que com certeza absoluta eu indico você encarar. Você não irá se arrepender; o melhor horário para você ir é depois do almoço, assim você conseguirá pegar o pôr do sol lá em cima, onde a vista é incrível, uma das coisas mais bonitas que já vi na minha vida. 
A outra praia que indico é a Maracajaú, não é uma das principais, porém nesta praia fica o Manoa Park aquático logo de frente. Ou seja, se você tem criança ou espírito de criança e gosta de curtir um parque aquático, é um lugar super bacana, porque além dessa diversão você tem uma praia linda colado no parque.
Por último, Pipa, que lugar maravilhoso, com um clima e vibe incrível. Eu gostaria de me hospedar lá se for para ir de novo. Infelizmente não conheci as praias de lá, por conta da chuva e por ter chegado muito tarde. Consegui pegar o lugar na parte da noite, super badalado, e tem vários lugares para comer e passar a noite. Agora eu entendi, porque os gringos procuram aquele lugar.


Resumindo, vou dar uma dica de roteiro para vocês. Se tem interesse de conhecer as praias onde tem as dunas e que fazem os passeios de buggy, indico se hospedar mais no centro do litoral, como Ponta Negra por exemplo. Pousar ali por uma semana pelo menos, e planejar um lugar para visitar por dia, assim conseguirá aproveitar bastante, indico ir nos passeios mais tranquilos primeiro e por final fazer o passeio de buggy. Na volta você passa por Pipa e se hospeda lá pelo menos uns 3 dias a mais e pronto. Não tem erro! Você irá conhecer o Caribe mais bonito do Brasil.


Espero que tenham gostado!


You May Also Like

0 comentários