O romântico da renda

by - 23:12

Aquele tecido "cut", fino, delicado, com seus pequenos detalhes e sua elegante transparência; detalhes e transparência que acaba ficando super romântico; isso mesmo, o romântico que podemos chamar de Renda.


Era uma vez a renda que surgiu a muito tempo atrás; em um lindo castelo de conto de fadas, onde a plebeia casava-se com o príncipe e se tornava uma bela princesa. (risos.. brincadeirinha).
Mas falando sério agora, é verdade sim que a renda surgiu a tempos atras, lá para o século XVI (não sei muito bem). Só sei que, no início era usada nos mantos do clero e realeza; depois que passou a ser usado em vestidos, casaquinhos, véus...





Teve uma época que essa popularidade da renda caiu, passou a ser usada na confecção de lingerie, mas ela nunca desapareceu por completo na moda, sempre foi usada em vestidos de noivas ou em alta costura.




E hoje vemos muito além disso, a renda saiu da lingerie e veio compor nossos looks do dia. E agora temos de várias formas e estilos; até aquele seu estilo "romântico de ser", pode está sendo quebrado, transformado. Isso mesmo! A moda tem se renovado a cada dia que passa.
E sabemos né, que as coisas da moda nunca passa totalmente; elas sempre voltam !

Explicando os look acima: Como disse, podemos muito bem sair do estilo tradicional da renda, é só usarmos peças "pesadas", como por exemplo no estilo rock; e damos aquela "quebrada" na proposta do romantismo.

Até mais! Beijinhos..   

You May Also Like

0 comentários