Modelo de Cristo

by - 22:11



"A moda que dito não é só presente nas passarelas e revistas, é aquela que vem de dentro, a moda de viver, a moda de sonhar, a moda de conquistar, a moda do seu e do meu modo de viver!" (Laiany Nunes) 

As vezes eu me pego perguntando, o que seria realmente o significado da palava moda? Temos a moda vistas nas passarelas, revistas e mídias e a moda que são conjuntos de opiniões, gostos e modo de agir e viver. E é dessa moda que também vou começar a relatar aqui no blog.
Quem você realmente transmite ser com o seu modo de agir, pensar e viver? Você já parou para pensar nisso?? ...
E que tal pegamos como exemplo a profissão de modelo e retratar através dela que traz muito a questão do comportamento e falar sobre o "MODELO".
Que exemplo de modelo temos sido neste mundo? 
O MAIOR exemplo de modelo que temos é o do Senhor Jesus Cristo, que veio ao mundo, sofreu, foi traído, humilhado, passou por tudo que passamos e muito mais, só que mesmo assim foi Santo, e através Dele temos a maior demonstração de AMOR de todos os tempos. Que morreu para dar a chance de vida para aqueles que o "pisaram", humilharam, abandonaram...
Não venho aqui querer enfiar religião na sua mente, muito pelo contrário. Religião é algo que também implantaram ao mundo.
A ideia não é falar de algo dito e implantado ao mundo. E sim parar e refletir sobre a sua moda, a minha moda de agir, pensar, viver.
O MAIOR exemplo a ser seguido sempre foi e sempre será Cristo Jesus. Ele tanto suportou simplesmente por nos amar. Morreu na cruz pelo meu erro, seu erro, nosso erro; simplesmente pelo AMOR que tem por nós, para nos da a chance de viver de outra forma. 
Você morreria por alguém? E o que temos feito da nossa vida reflete na vida de alguém? E se reflete, o que temos refletido?
Assista o vídeo abaixo e reflita nas perguntas que eu fiz.


Apenas vamos parar e pensar sobre tudo que temos feito, falado e vivido. Bom, pode ter pessoas que venham falar: - eu não quero saber o que pensam de mim e vivo do jeito que eu quiser. Eu digo: - ok guys!! É para isso que existe o livre arbítrio. 
Só repito mais uma vez, a ideia não é falar da minha religião. O que o mundo mais tem precisado é do verdadeiro AMOR. Não aquele amor que faz boas obras para quem precisa apenas. Mas o amor puro e sincero; o amor que ao virar a cara não venha falar mal da pessoa, o amor humilde e simples que não precisa de coisas e dinheiro para amar depois, o amor que é mesmo AMOR a todo momento e não apenas quando estou em um momento feliz da minha vida... e esse amor encontramos neste grande exemplo, JESUS! Só através Dele temos esse amor.
Jesus disse: "Aonde estive o seu tesouro, ali também estará o seu coração." (Mateus 6:21)
Aonde está o seu tesouro? Para o que tem vivido? Aonde deposita a sua confiança e vida ?
Então porque ignoramos todas essas questões? Porque não sermos o Modelo de Cristo aqui na terra? Se queremos vê algo melhor porque não começamos por nós mesmos?

A partir de hoje desafio você a ser um MODELO DE CRISTO !
Não uma modelo de passarela que o mundo quer vê em você (bonita apenas por fora).
Não uma modelo de revistas que o mundo quer se tornar igual (com mascaras, disfarçando a realidade do backstage).
Vamos pegar a moda dita e o nosso modo de viver e refletirmos que modelo termos sido. Daqui para frente vou está escrevendo sobre isso no blog, de uma forma descontraída para que possamos debater e refletir que MODELO termos sido.

Beijos beijos  
Espero que possam interagir comigo.


You May Also Like

0 comentários