Modelando na China #3

by - 00:25

O que é um trabalho de uma modelo sem os seus castings diários? Nada... pois para ter o trabalho é necessário trabalhar muito e correr atrás, e o casting é uma prova dessa luta que passamos apenas para conseguir uma campanha ou apenas um lookbook e desfile.
Dando continuidade ao post passado, nada melhor que retratar como era a experiência do casting internacional, porque é outra visão e cada país tem uma forma de fazer, mesmo sendo parecidos, são totalmente diferente do que eu estava acostumada aqui no meu estado. Na China então, rapidez e não perder tempo é o lema.

Tudo começa com a hora marcada e compromisso que temos de está no local sem nenhum atraso. Atraso é tempo e tempo é dinheiro, principalmente na China.
Todos modelos tem a necessidade de apresentar um book no casting. Como disse no post passado, aqui usamos somente o composite. Lá fora, é necessário mais do que um composite aonde contém as melhores fotos.
A modelo vale muito se tiver um book bem profissional, aonde contém vários tipos de trabalho (campanhas, lookbook e mais camanhas, editoriais) e se possível bem "viajada", com experiências em outros países.
Não importa quantos anos está no mercado. Fora do país é outro nível e você será uma new face independente dos anos modelando.
Se você se tornou uma modelo internacional, então o que vale é a experiência internacional. Claro, tudo também é questão de sorte, muitas modelos novas no mercado internacional se dão bem rápido.
No final a intenção é agradar o cliente, e essa é nossa intenção em cada casting diário.
Supondo que tenha 7 castings, mesmo cansada de rodar, o nosso objetivo é sempre o mesmo, então tem que está linda e impecável nos 7.
Falando em quantidade, os dias são todos assim, 7..6..5 castings em um dia. Raridade ter pouco. É sair de casa de manhã e voltar anoitecendo ou a tarde. As vezes tinha um pequeno intervalo de tempo aonde dava tempo de ir para casa comer algo e se preparar para outro.

Além dessa correria, que ao vê de muitos é o que mais deve cansar uma modelo, nós tínhamos que esperar e esperar... waiting... a cada casting. Algumas espera eram rápidas, mas muitas demorava horas.
E ao meu vê, cansa mais esperar do que essa correria de ir em um casting para outro.
As modelos quando chegavam nos castings eram numeradas por ordem de agência. Quando a minha agência era uma das primeiras era bem rápido, pois eu fazia logo o casting, igual a foto ao lado que peguei o número 7. Só que nesse dia já tinha feito uns 4 castings "eu acho". Era o meu último, você pode sentir o drama na foto.
Agora quando eu pegava por exemplo, o número 52....... é prefiro não falar nada... HAHA'.
Além de pegar o número e esperar, era necessário tirar umas fotos como se fosse fazer o trabalho. Exemplo, esse casting da foto ao lado era para camisa; então colocamos uma camisa básica e de uma a uma, ou somente as escolhidas tinham que tirar fotos. A cada clique da câmera uma pose. Ou quando não tinha que tirar foto, tinha que fingir está tirando foto, e fazer o máximo de poses possíveis e diferentes em segundos. E quando não passava nenhuma pose na mente? ... "se vira"...
A intenção era mostrar que você era a modelo pronta e ideal.
Tudo foi um aprendizado para mim...
De casting em casting.. tira salto, coloca salto. Tudo o que se precisa ter nisso tudo é muita paciência. Principalmente saber controla-la, para poder demonstrar o comportamento de uma modelo profissional.
Porque não importa se está com fome, pé doendo, sono ou cansada. Esse é o seu trabalho e o objetivo também é saber lidar com isso, sendo sempre profissional, aonde através também do seu comportamento, possa conseguir grandes coisas.
Muitas pessoas me perguntaram porque eu sorria tanto? Trabalhava e estava sorrindo. Hoje eu respondo "Eu tenho Jesus em meu coração", e sou feliz independente do meu dia.
Voltando a comportamento, a dica é - seja simpático sempre. Não reclame ou fale mal de algo que aconteceu em seu dia. Agradeça sempre a Deus, agradeça pois a cada dia é uma nova experiência para sua vida. E faça o seu trabalho dando o seu melhor sempre.
Mesmo que você receba muitos NÃO, pega esses NÃO e faça os transformar em SIM!


Beijos Beijos ✌

You May Also Like

0 comentários