Modelando na China #1

by - 20:24

"HAHAHA" ... por favor não se assustem! A China não é crazy, só tem uma cultura muito diferente e forte; por isso eu vou relatar aqui 5 coisas que sinto saudades e outras 5 que não sentirei saudades. Vou pegar coisas não só do país, mas aquilo que eu passei vivendo e modelando por lá, então não vamos generalizar! Eu voltaria lá com certeza.

5 coisas que sentirei saudades:

#1 O por do sol


Pensa em uma coisa linda de ser apreciada toda tarde. Eu sei que o por do sol em muitos países ou cidades são lindos também. Mas lá na China, o clima, a cultura e os edifícios tornaram-se para mim tudo muito especial. O por do sol para mim é algo que ficará guardado na memória.



#2 As chinesas


Pensa em umas pessoas fofas. Então, eu me apeguei a muitas chinesinhas lá fora. Elas são todas bobas e meigas com pessoas que não são chinesas. A maioria que eu conheci queria tirar foto direto. Boa parte delas no backstage não falava inglês, mas tentava se comunicar de qualquer forma.
Um exemplo é da minha booker na foto de coraçãozinho acima. Ela me acompanhava em todos os castings, todos os dias. Ela sabia só algumas palavras em inglês, mas as demonstrações com gestos e abraços já me fazia sentir bem amada. Me acolheram muito bem e me senti em casa. Então sim, vou sentir muita falta desse carinho.

#3 Monumentos esquisitos 


É um esquisito de uma forma engraçada, fofa, diferente!! Por isso eu vou sentir falta. Uma surpresa em cada cidade ou esquina. Seja edifícios conhecidos e famosos ou apenas uns diferentes ou engraçados. Para quem ama arte ou coisas diferentes, tudo é motivo para se apreciar. E só na China para encontrar monumentos como estes.

#4 Trabalhos esquisitos 

Pensa em algo impensável... HAHAHA' , eu acho que eu posso falar assim! Ou talvez olhar para os trabalhos como uma forma conceitual!? HAHAHA'
Sim eu fiz alguns shootings com umas maquiagens e produção que eu nem imagina fazer, algumas coisas surreais que foi bem diferente, divertido e legal fazer. Nunca imaginei colocar talco na cara, mais na China você pode tudo.
 Por favor não se assustem! 
Irei sim sentir falta de passar por isso, me divertir muito.
Agora que notei que eles gostaram de passar uma sombra rosa e vermelha ao redor do meu rosto.. hahaha' ...AH! A primeira foto é algodão na minha cabeça, só queria deixar claro.

#5 Comida


Muitas pessoas irão falar que não sentiria falta dessas comidas. Tem coisas ai que eu nem sei falar o nome do que era, mas comi muita coisa e aprendi a gostar de experimentar coisas diferentes, a única pergunta que eu fazia antes de comer era se tinha pimenta.. HAHAHA'
Porque pensa em pessoas que gostam de comida apimentada, tudo tinha pimenta. Eu fui em um dia de trabalho no Mc' donalds com uma modelo e pedimos um lanche normal, mais até esse lanche tinha pimenta. Eu falei para ela que era um MC Chinês.. HAHAHA'
Bom tirando somente a pimenta eu vou sentir falta porque conheci uma cultura totalmente diferente, cheia de comidas versificadas. 
Todos se sentam junto a mesa para comer, aonde tem milhares de pratos tudo misturado; salgado com doce e fruta. Tudo junto, é só pegar os seus HASHI e comer.
Ah esses hashi, me apaixonei comer com isso que comprei um pra mim.
Agora alguns perguntam, sério que você vai sentir falta disso? O que você me diria dos escorpiões fritos?? Pessoal, se vocês forem para China não se preocupem. A comida diária não é esses bichos esquisitos fritos, todos pensam dessa maneira. 
Como você fez para comer lá?? HAHAHA'
Esses bichos vocês só encontram em uma rua turística lá em Beijing, e pode acreditar a maioria só tira foto. Os únicos que vi encarando comer esses bichos exóticos foram os próprios chineses.
Bom, para vocês entenderem melhor porque eu vou sentir falta da comida, vamos as...

5 coisas que não sentirei saudades:

#1 A comida

Novamente a comida...
Ué você não vai sentir saudade de toda essa comida gostosa? As fotos não eram para ser ao contrário? HAHAHA'
Talvez sim ou não. Depende do ponto de vista! Eu particularmente amei a experiência de conhecer tantas coisas diferentes e provar algumas novidades para mim, como o pão com sorvete acima. 
Mas não sentirei falta do que eu posso encontrar em muitos lugares e sim da comida chinesa, da cultura.
O interessante de viajar para fora é querer realmente conhecer a cultura do país, participar e tentar comer e viver todos os costumes deles. Por isso essa foto está aqui e não acima. 
Até porque né, não da para viver de Fast food!!

#2 O apartamento

Não sei como era os outros apartamentos, alguns que visitei eu até gostei pelo espaço. Mas conforto não é só espaço, convenhamos. Muitos lugares eram sujos, não só os apartamentos que eu vi tinha muita poeira; acho que a poluição ajuda ao ambiente ficar assim. Só que pelo que presenciei não é da cultura deles serem limpos, principalmente os seus lares.
Isso sem dúvida é uma coisa que não vou sentir falta. Até porque meu colchão não ajudava, olhem a finura disso. ( A minha cama está com a bíblia aberta, segunda foto ).
Independente disso eu consegui me adaptar e me sentir bem, a agência Ristar foi como uma família para mim. Só que prefiro a minha cama e minha casa. Porque também dividir o apartamento com outras modelos de outros países e costumes diferentes não é fácil, ser modelo tem que enfrentar isso.

#3 Ficar perdida ou não saber o idioma


O pior medo do que se perder é não conseguir se comunicar! Meus queridos, se vocês vão para China achando que vão conseguir se comunicar com o inglês, ESQUECEEE!
Os meios de transportes como o metrô, ônibus e as ruas e placas são bem sinalizados com a língua inglesa. Mas se você parar alguma pessoa na rua ou for tentar pegar um táxi pode ter certeza que a maioria das pessoas vão falar chinês ou fazer sinal com a cabeça que não está entendendo nada do que você ta falando. Poucas pessoas sabem a língua inglesa lá.
Uma dica é, vai pegar o táxi? Leva um papelzinho com o endereço escrito em mandarim para você não se perder.
E falando em se perder, claro eu me perdi em Beijing...HAHA'
Para ser sincera eu não fiquei com medo, porque você se sente segura nas ruas. Mas para comparar, pior do que se perder é ninguém entender o que você está falando, ou você não entender o que eles estão falando. Pelo menos o inglês eu conseguia compreender. Já o mandarim, eles começavam a falar e olhar para mim e eu sem entender nada... HAHAHA' Posso considerar a língua mas difícil até agora. Não sentirei falta disso!

#4 Supermercado


De novo trata-se de comida! HAHAHA'
Bom, mas o que não sentirei falta aqui é não saber o que eu estou comprando.. HAHAHA'
Eu gostava muito de ir no supermercado, tinha um do lado do meu condomínio. Na verdade tenho que chamar de hipermercado, porque tinha de tudo lá. Dois andares, onde até roupa eu encontrava. Só que quando era para procurar o que comprar e comer. Acho que por isso passava tantas horas rodando o hipermercado. 
Um dia fui atras de comprar creme de leite, não sabendo eu que eles não usavam muito esse produto e tinha que encontrar na sessão de produtos importados.
Lá fui na sessão de leite. Gente, tem leite de todos os tipos, tamanhos e cores, tanto que confundi e vi uma caixinha igual a creme de leite que até a textura parecia. Só que chegando em casa eu vi que era leite.. HAHAHA'
Como errar? Não tinha nada escrito? NÃO! As coisas são escritas em chinês.
Então não vou sentir falta disso, de tentar procurar o que realmente vou comer, tanto que eu não tinha mais ideia do que cozinhar. Era só legumes e peixe, mas eu amei isso! Aprendi a me alimentar.

#5 Trânsito


Por último e não menos importante! Porque em um país com muitos habitantes é claro que vamos encontrar um trânsito terrível. No Brasil temos muito isso. E é claro que enfrentei isso, logo na minha chegada em Beijing, no primeiro dia eu pude notar o que eu iria enfrentar. Fui recebida com um trânsito enorme na saída do aeroporto, como vocês podem vê na foto acima.
E foi assim grande parte dos meus dias em Beijing.
Não sentirei falta disso, porque convenhamos, ninguém gosta né! E junto com o trânsito posso lembrar também da poluição no lugar. Alguns dias um pouco poluído, outros dias mais.
Eu não senti muito essa poluição, então não destaquei aqui, mas muitas pessoas são afetadas por isso na China.

Bom, independente das 5 coisas boas ou ruins. A China é um país incrível. A cultura deles e a maneira que eles levam a vida é outro nível. Eu voltaria na China com certeza, nem que fosse apenas para passeio.
Tem muitos pontos turísticos incríveis que valem a pena visitar. Então não podemos pegar as coisas ruins e destacar, até porque coisas ruins tem em todos os lugares independente dos países.
Eu amei a China e indico a todos!

Beijos beijos ✌

You May Also Like

0 comentários