Welcome to China

by - 09:55


Faz um mês que estou na China e só agora consigo desbloquear o meu blog, para ficar conectado com vocês! VIVA!! Muita coisa mudou e tem muito tempo que escrevo aqui. E neste momento da minha vida eu não posso deixar passar sem contar e dividir um pouco com vocês.
Como já passou 30 dias que estou aqui e nesses trinta dias muitas coisas aconteceram, vou dividir esses acontecimentos em 10 tópicos sobre o que rolou na China e que me marcou!

1) Todos dizem que a primeira impressão é a que fica, bom a minha primeira impressão não ficou, cada dia descubro alguma coisa nova aqui. Logo quando cheguei, achei bem parecido com São Paulo, muito transito e aquele ar seco e poluído, só que eu confesso que esperava algo bem pior. Cheguei aqui em Beijing a noite e achei a cidade linda, prédios com arquiteturas incríveis.

2) Beijing, um local com cultura bem diferente. Algumas coisas bem estranhas e outras normais, acho que o povo Brasileiro se identifica em algumas coisas com os Chineses. Exemplo, os chineses são acolhedores, pelo menos os que conheci até agora, se você pedir alguma ajuda estão sempre dispostos a ajudar com o coração enorme. E até que são um povo alegre também, só que não ganha dos brasileiros. O que achei estranho foi alguns tipo de comida, como o ovo podre no café da manha. Bom, tirando a pimenta que tem em praticamente todas as comidas aqui, eu ate encaro alguns alimentos que considero saudáveis. Isso foi outra coisa que me conquistou, se tem um povo saudável aqui são os chineses, principalmente os mais velhos; vejo toda manha eles praticando exercício, da até vontade de fazer também e isso é algo que vou pegar pra mim com certeza. Entre essas coisas e outras coisas de Beijing, vocês vão acompanhando comigo.


3) Pontos Turísticos, o mais conhecido e o que todos querem ir é a Muralha da China, e eu tive a sorte de conhecer logo no meu segundo dia aqui. Incrível! Tem que ter muita saúde pra subir e conhecer a muralha toda, precisa de folego (Hahaha'). Mas foi ótimo, a visão é muito bonita!


Tirando esse ponto turístico, eu fui e passei perto de outros também. E o que chama atenção é a mesma coisa, arquitetura rica de detalhes. Bem inspirador e estou amando tudo isso.


4) O sol. Eu sei que estou num lugar que o sol não aparece muito pelo fato da poluição e clima, mas o nascer do sol e o por do sol aqui é diferente. Não sei se é porque estou em outro pais, mas me encantou! Na verdade acho que quando estamos em outro pais tudo fica diferente, é como se tudo mudasse de uma hora pra outra mas ao mesmo tempo você parasse e pensasse: '' Hey.. eu ainda sou a mesma pessoa, só mudei de lugar... '' ! Eu sei, ficou meio estranho mas acho que algumas pessoas vão me entender. Acho que pensamos assim por causa da cultura diferente.


5) Como eu disse no tópico passado, as arquiteturas são cheias de detalhes e bem inspiradoras. Posso dizer que e uma das coisas que mais gosto aqui. Sou apaixonada por tudo aquilo que é diferente, o diferente faz você ser ainda mais criativo. Então eu posso dizer que gosto daqui por ter tudo isso, por vê coisas no meu dia-a-dia que eu nunca vi. Acho que tudo que estou vendo e vivendo vai me fazer tornar ainda mais profissional na área de moda !! Viva a criação! 


6) Eu estou falando coisas boas, como se tudo fosse mil maravilhas, errado. Vamos colocar o tópico 6 com algumas coisas negativas aqui que me marcou. Nos primeiros dias eu disse que aqui não era muito poluído, estava enganada. Okay! Algumas vezes eu não vejo tanta poluição, mas tem dias aqui que fica terrível, já passei por lugares que ficou até difícil vê o céu.
O transito!! Oi ?! Nem sei se posso dizer transito, talvez uma bagunça (haha'). Mas de um tempo para cá eu fiquei pensando que talvez isso faça parte da cultura deles também, é a unica explicação, porque até agora eu não sei para que lado o carro vai virar, sera que eu posso atravessar a rua ?? ... Se o carro parou no sinal fechado logo vem um outro carro e buzina ...oi??... o sinal não esta fechado ??... realmente eu não entendo... muito pontos de exclamação para o transito... ?????? .... BIBIBIBI!! SHUT UP !!!

7) Nunca achei que seria tão difícil ir ao supermercado e comprar comida ... hahaha... sério!! Nem falo em questão do que comprar para comer, mais sim saber se aquilo que você esta comprando é realmente o que você queria comer. A maioria das coisas esta escrito em chinês, algumas coisas que tem o inglês. Exemplo, eu fui procurar na primeira semana aqui um creme de leite, para fazer uma receita, não sabendo eu que eles não usam creme de leite aqui. Fui na sessão dos leites, que por sinal tem muitas opções, achando eu que ia encontrar ali, peguei um saquinho que parecia ser creme de leite, só que não tinha nada escrito em inglês, chegando em casa... advinha?!... era leite... hahaha... A poucos dias atras que encontrei um creme de leite no Carrefour, que por sinal é importado e caro. Okay! Desisto do creme de leite, assim como desisto de muitas coisas que eles costumam não usar aqui. Declaro agora que virei chinesa, apenas como legumes, porque isso sim eu posso identificar o que é! hahaha...

8) O POVO CHINES ! Os últimos 3 tópicos são deles.

Eu não sabia que eu podia ser famosa tao rápido na China! Brincadeiras a parte.. hahaha... acho que eles gostam muito de estrangeiro, porque não tem como. Eu um mês, 3 chinesas já me pararam para tirar foto, sem contar aqueles que tiram foto da gente sem percebermos. Eu acho isso muito engraçado e entro na brincadeira.

9) As garotas chinesas são muito fofas! Pelo menos as que conheci! Elas gostam de fazer amizade, abraçar, estar junto. São muito simpáticas! Eu quero ter uma amiga chinesa... hahaha...me identifiquei; elas tem um coração enorme de fofas. Parecem todas pequenos rabbit, um animal que a maioria gosta aqui, o coelho. Meu coração e meu grande sorriso vai para todas vocês !! Suas fofas!!


E finalmente o tópico...

10) Continuando a falar deles, achei eles um povo muito fácil de se conviver. Acho que me apegaria aos chineses muito fácil, da vontade de viver abraçando todos.. hahaha...! ... E as crianças daqui então, minha paixão, vontade de apertar, são ainda mais fofas, eu quero uma criança chinesa pra mim.
Bom, resumindo me falaram para ter muita paciência, e realmente tem que ter, mas tirando isso eles já me conquistaram, uma pequena parte do meu coração já esta aqui na China!

Agora falando de moda aqui ... realmente é complicado! Cadê a visão fashion ?! Mais isso não vem ao acaso agora.

Espero que tenham gostado!
Agora sim o blog ta vivendo o Fashion the Dreams e as novidades apenas começou!



Postado em 21.04.2015
Laiany Nunes

You May Also Like

0 comentários