Peplum...

by - 22:00









Peplum, "pra mais de metro" (ou seja, bastante, volumoso) . É aquele babadinho a mais que tem nas roupas, o que dá o toque de charme e elegância. Ele surgiu por volta da década de 40. (Todos sabemos que tudo que passa, volta).
Falando do peplum de hoje, lembramos logo do new look de Christian Dior criado em 1947.
Então, da onde será que veio o peplum? Impossível não saber ... 

Essa moda que passou, mas é recriada com novas idéias, modelagens, tecidos e enfim, que agora nesta temporada de outono/inverno 2013 está sendo umas das maiores tendências do mercado; o peplum.


O Peplum é uma ótima peça para quem quer valorizar a silhueta, pois ele afina a cintura e aumenta o quadril.
Ou seja, isso quer dizer que se eu tiver muito quadril eu não posso usar ? ERRADO


Todas podem usar, até as plus size. Mas é claro que tem que ser usado da maneira certa, com a modelagem correta. Como achar a modelagem perfeita ?
  • Para as pessoas com mais quadril: Procure usar aquela peça com menos volume. (Descarte as que tenha modelagem godê e usa as com pregas).
  • Para as pessoas plus size: Indico a mesma opção acima, e procure usar as peças com tons mais neutros ou escuros (como preto e azul marinho).
  • Para as pessoas com ombros largos: Abuse do volume, agora é ao contrário das pessoas acima.
  • Para as pessoas baixas: Procure uma modelagem que tenha o peplum menor. (Quem sabe umas listras na horizontal te alongue, ou até umas pregas machos). Procure a modelagem que faça o seu corpo parecer maior.





 O Peplum pode ser encontrado nas modelagens de vestidos, saias e blusas. Com vários recortes, cores e tecidos. Acho que hoje em dia, esta peça está agradando a todos os gostos. Desde o clássico ao mais despojado ( como um preto de couro ecológico).


Agora, me diz, tem algo que deixa a mulher mais feminina do que marcar a sua cintura ???


You May Also Like

2 comentários