Por dentro do backstage!

by - 00:21


Dando uma parada nos desfiles do VMS para comentar sobre a experiência que eu passei nesse final de semana, de vez de enfrentar uma passarela e ficar esperando para me maquiar, fazer cabelo e provar roupa; eu enfrentei  o outro lado disso tudo, o backstage ! Ou como disse meu adorável ex-professor de passarela, eu enfrentei o "outro lado da moeda". (risos)

Uma experiência muito diferente de todas as outras e bem mais cansativa do que ficar esperando começar o evento para entrar na passarela. É trabalho 24 hrs por dia, que parece que não tem fim. 
Antes eu ficava olhando os produtores e as pessoas do backstage passando para lá e para cá, dentro de um evento; mas não sabia o tanto que eles trabalharam e estavam ainda trabalhando ali. 
Eu dou os PARABÉNS para todos aqueles produtores e pessoas que trabalham no backstage, sem ao menos ficar irritado, nem que seja um minuto. Porque é muita pressão e correria; tudo isso para o desfile sair o mais correto possível!

Vamos ficar mais por dentro deste final de semana  ???? ....

Apareceu a oportunidade de está trabalhando em um backstage no evento em Ibatiba, junto com meus colegas de curso (Jéssica, Cassiano e Fabiano) e é claro que não perdi a oportunidade.
Só para vocês terem ideia do que é esse trabalho. Quando chegamos no local, com uma viagem de 3 horas a mais, fomos direto provar roupa nas modelos. E um detalhe, estava muito frio (pensei nas modelos, nessa hora). Acabamos de provar já era 1 hora da manhã, mais ou menos. Depois disso que podemos ir comer e descansar....
Acordando no outro dia as 8hrs ...

... e parando para um cafezinho rápido e delicioso! Depois reunirmos com todos os modelos e mais provas de roupas ...



Depois de horas e horas andando atras de lojas e provando as roupas dos modelos, parada para o almoço e direto para o local do evento...


Chegando no evento, ainda aquela correria! Arrumar araras, organizar nomes de modelos, ordem de desfile... essas coisas! 

E outra! Além de ajudar em tudo, praticamente, eu sai do papel de backstage para está também desfilando e dando uma força a eles. 
Realmente, eu me surpreendi, em fazer dois papéis ao mesmo tempo. Me arrumar e ajudar a arrumar as modelos foi uma experiência incrível!


Só para destacar aqui, umas das marcas que eu estive desfilando foi para a Dua's. Que é da estilista Flávia Miranda, que desfilou nesta 5° edição do Vitória Moda Show! 
Ela é uma fofa. Amei conhecer a marca dela, que tem roupas incríveis. E o desfile dela foi o grande destaque na noite do evento! Parabéns Flávia, sucesso para você nesta sua caminhada.

Esta abaixo é a Flávia com o seu macacão no VMS !


 E eu desfilei com ele...

...Dois dias de trabalho até a madrugada!
Muita correria, cansaço...
Estresse dentro do backstage, muitas coisas a fazer ao mesmo tempo...
Mas essa experiência não se compara a nenhuma outra...
E no final, é só alegria por vê o trabalho cumprido e realizado, mesmo sem ser do jeito que esperávamos ser agradecidos e recompensados com um olhar feliz, um sorriso, um abraço e um "ufa", obrigado pelo seu trabalho! Mas tudo isso valeu muito a pena no FINAL! 


Este foi o diário de uns dias POR DENTRO DO BACKSTAGE, no papel de um produtor! Beijos. 

You May Also Like

2 comentários